Mentoria para Noivos e Casais – por Waldir Humberto Schubert

O Instituto Holos foi o grande divisor de águas em minha vida. Durante o exercício do meu ministério na Igreja, fui percebendo cada vez mais que a Instituição estava se tornando pequena para mim. Estava me tornando uma pessoa cada vez mais infeliz, porém, já a partir da Faculdade de Teologia, fui treinado a pensar dentro da caixinha, estabelecida pela Igreja, o que atrofiou significativamente minha mente. As formações do Instituto Holos me ajudaram muito a ampliar minha cosmovisão e me permitir trilhar por novos caminhos e reencontrar a felicidade que até então eu procurava fora de mim, em profissões, atividades e não sabia eu, até então, que a felicidade estava dentro de mim. Essa descoberta me libertou para um novo mundo, para uma nova maneira de ser, pensar e agir. O Diretor do Instituto Holos, Marcos Wunderlich, tem sido desde então meu Mentor e sou muito grato a ele por ter me ajudado a descobrir esse novo mundo.

Nesse meu processo de reposicionamento profissional, ousei investir na Profissionalização da função de Celebrante de Casamentos. Muitos casais, seja por impedimento da Igreja ou pelo fato de desejarem uma celebração mais descontraída, começaram a optar por celebrações, seja na praia, no campo, em clubes, em Iates e até em avião (essa foi, sem dúvida, minha celebração mais ousada. A Celebração do Casamento de um Comandante com uma Comissária de Bordo, num vôo entre São Paulo e Fortaleza). Havia alguns Celebrantes em São Paulo, Rio de Janeiro, Florianópolis que proporcionavam aos noivos novas formas de Celebrações, porém não havia até então, a preocupação em transformar Celebrantes em Profissionais. Tudo acontecia muito no improviso. Cada Celebrante, com certeza entregava o seu melhor, mas não havia essa preocupação em sistematizar essa Profissão emergente.

Fui adaptando, meus conhecimentos teológicos, sociológicos e psicológicos à essa nova realidade, ou seja, entregar a noivos exigentes, uma celebração Autoral Personalizada e de Alta Performance. Assim fui buscando me aprimorar através de experiências tanto aqui no Brasil, como também em outros Países e assim tornando-me um Profissional de Celebrações de Alta Performance, reconhecido nacional e internacionalmente, tendo realizado celebrações em várias regiões de nosso País, bem como também no exterior,  em Cancún, no México, em Puerto Varas, no Chile, em München, na Alemanha e em Bariloche, na Argentina. Desenvolvi uma metodologia própria que me permite entregar uma Celebração totalmente Autoral e Personalizada, de acordo com o perfil de cada casal. Também investimos muito em Celebrações homoafetivas, que infelizmente ainda são vistos por muitas igrejas como algo pecaminoso e por isso proibido. Partimos do princípio de que o AMOR É A LEI MAIOR. Essa nova visão de mundo nos abre um leque enorme para celebrações carregadas de muita emoção, independente da religião, da condição social, da cor da pele, da orientação sexual ou da nacionalidade.

Depois de mais de 300 Celebrações realizadas, surgiu a necessidade de oferecer uma MENTORIA. Eram muitos os casais em busca de orientação para o casamento (Curso para Noivos), bem como para sua vida matrimonial. Noivos e também pessoas já casados estão sempre em busca da felicidade, por isso, nossa preocupação em formar pessoas coerentes consigo mesmas e também com o Universo. Começamos então a formatar um curso ancorado no Sistema ISOR que contemplasse Ampliação da Cosmovisão, Clima a Centramento, Gestão de Mudanças, Estrutura Mental e Administração de Conflitos.

Amparado nesses 5 aspectos buscamos transmitir que a busca da tal FELICIDADE implica em ter presente que a felicidade não é um estado de espírito permanente e imutável. A vida é cíclica, por isso, tudo muda no Universo. O que hoje pode estar nos fazendo muito bem e nos deixando felizes, amanhã  já poderá não estar mais fazendo o menor sentido. O que não muda é a nossa essência. Nós sempre vamos ser imutáveis, por isso é essencial, cultivamos a nossa  qualidade de vida.

Se nós buscamos FELICIDADE, é preciso que estejamos bem conosco mesmos. Precisamos estar centrados no Universo dentro do qual estamos inseridos e focados no que ele tem de melhor a nos oferecer. O Universo (também podemos chama-lo de Deus, Criador – não importa o nome) só tem coisas boas a nos oferecer: Saúde, Paz, Amor, Serenidade e Prosperidade. Isso nos proporciona FELICIDADE PLENA E ABUNDANTE.

Mantenhamo-nos  conectados ao Universo através da Meditação, da Oração, da Comunhão e façamos nossa IMERSÃO diária para nos fortalecermos e assim experimentarmos de forma plena essa felicidade que o Universo nos disponibiliza.

Finalmente é importante salientar que também os momentos que não nos trazem tanta felicidade, nada mais são do que sinais de alerta para que voltemos a nos conectar com nossa essência para que assim a felicidade volte a reinar em nós. Somos um com o todo e o todo é um em nós. Estamos intrinsicamente conectados ao Universo e a intensidade da nossa Felicidade, depende da qualidade dessa nossa conexão.

Waldir Humberto Schubert, Teólogo, pós graduado em Aconselhamento e Psicologia Pastoral, tento exercido o Ministério Pastoral na Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil (IECLB), decidi me desligar das minhas atividades pastorais depois de 30 anos de trabalho como pastor,  e buscar um reposicionamento profissional. Foram mudanças significativas na minha vida. Entrei em depressão e precisava de ajuda para não sucumbir.  O Universo proporcionou meu encontro com o Instituto Holos e em fevereiro de 2010 realizei em São Paulo, a Formação em Coaching, Mentoring e Holomentoring® . Em Novembro de 2010 conclui a Formação Master Coaching ISOR®   em Joinville com os Mentores Renato e Maria Luiza Klein – SC.

Waldir Humberto Schubert

Profissional de Celebrações

Master Coach –ISOR

Mentor de Noivos e Casais.

Whats: (47) 9 9630-0444

E-mail: [email protected]

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Não se Preocupe

O lugar mais amado por Deus é o templo interior de silêncio e paz de seus devotos. Sempre que você entrar  neste lindo templo, deixem