Não se Preocupe

O lugar mais amado por Deus é o templo interior de silêncio e paz de seus devotos. Sempre que você entrar  neste lindo templo, deixem quietude e as preocupações para trás.

Se não se despojar delas, Deus não poderá vir a você.

Aprenda a viver com simplicidade, ou seja, o mais simples possível e você ficará surpreso ao ver como sua vida pode se tornar descomplicada e feliz.  Peças que precisas disto e daquilo para ser feliz mas independentemente de quantos desejos sejam satisfeitos, jamais terás a felicidade através delas, quanto mais tiveres mais haverás de querer.

Não está errado dizer ao Senhor que desejamos algo, mas demonstramos maior fé dizendo simplesmente: Pai Celestial sei que tu sempre te antecipas  as minhas necessidades, sustenta-me de acordo com a tua vontade.

Não se preocupe. A preocupação é um estado psicológico de consciência em que você fica preso a sentimentos de impotência e apreensão por alguma dificuldade da qual não sabe como se livrar. Talvez esteja seriamente preocupado com o filho ou com sua saúde ou com pagamento de uma hipoteca e não encontrando uma solução imediata você começa a se preocupar. E o que ganhas com isso? Dor de cabeça, nervosismo,  problemas cardíacos e por não analisar claramente si mesmo e aos seus problemas você não sabe controlar seus sentimentos ou as condições que está enfrentando. Em vez de perder tempo preocupando-se, pense positivamente e eliminar a causa do problema.

Se quer se livrar de uma dificuldade análise a calmamente estabelecendo o ponto por  ponto os prós e os contras da questão. Então determine os melhores passos para conseguir seu objetivo.

Enfrente as dificuldades financeiras com destemor e criatividade. Se está sem dinheiro você se sente desamparado o mundo inteiro parece andar para traz, contudo preocupar-se não trará solução.

Não lamente o estado em que você se encontra atualmente, não se preocupe.

Se entregar a preocupação e fizer  o esforço correto ficará tranquilo. Certamente encontrará um modo de atingir seu objetivo. Quando se preocupa você aciona o freio mental, ao lutar contra essa resistência você sobrecarrega o coração e a mente. Você não tentaria dirigir um carro com o freio puxado, pois sabe que isso prejudicaria muito o mecanismo. A preocupação é como o freio nas rodas de seus esforços, ela faz com que você pare bruscamente.

A preocupação é um desperdício de tempo e de energia. Em vez disso use a mente para fazer um esforço positivo em meio a condições negativas. Pratique o oposto pensando e agindo de um modo positivo e construtivo.

O sucesso e o fracasso são determinados na sua própria mente. Controle sua mente com Sabedoria direcionando-a para os aspectos positivos da vida.

O nosso empenho deve ser não apenas para adquirir segurança financeira e boa saúde mas procurar o significado da Vida.

A Vida, de que se trata? Quando pensamos com o suficiente profundidade, encontramos uma resposta em nosso interior e esta é uma forma de prece atendida.   Você é filho de Deus agora e sempre.

As provocações dessa vida não vieram para te punir, mas para te despertar. Quanto mais depender das condições externas para ser feliz menos felicidade você encontrará.

Olhe para dentro de você lembre-se:  o Infinito está em toda parte. Encontrando Deus em seu interior você encontrará no exterior em todas as pessoas e circunstâncias para o melhor que você poderá fazer para cultivar a verdadeira Sabedoria e praticar a consciência de que o mundo é um sonho. Se houver  fracasso diga: Isto é um sonho e a seguir apague de sua mente a ideia do fracasso.

Não leve as experiências da vida muito a sério. E acima de tudo não deixe que estas o machuquem pois na realidade não passam de experiências de sonho.

Muito sofrimento se deve simplesmente a preocupação. Muitas pessoas me procuram para falar sobre suas preocupações eu peço para se sentar em silêncio em meditação e oração e depois de sentir a calma interior e pensem nas maneiras alternativas pelas quais o problema pode ser resolvido ou eliminado.

Quando a mente está calma em Deus, quando a fé é forte em Deus, eles encontram uma solução para os seus problemas. Simplesmente ignorar os problemas não resolverá, mas tampouco se preocupar com eles.

Medite até ficar calmo e depois coloque sua mente no problema.  E aí ore profundamente pela ajuda de Deus e concentre-se no problema e você encontrará uma solução sem passar pela terrível tensão da preocupação.

E quando sua mente está calma e cheia de fé depois de orar a Deus em meditação você é capaz de ver várias respostas para os seus problemas, e porque sua mente está calma você é capaz de escolher a melhor solução,  siga solução e você terá sucesso.

Isso é aplicar a ciência da religião (espiritualidade) na sua vida diária. Faça um esforço supremo para chegar a Deus. Eu estou falando a verdade prática para você e dando a você uma filosofia para tirar toda a sua consciência de mágoas. Não tenha medo de nada e medite profundamente com muita fé.

E  um dia você cuidará em Êxtase com Deus e verá como é tolice as pessoas pensarem que estão sofrendo.

Você e eu e todos eles somos puro espírito. Quando você olhar a criação que parece tão sólida e tão real lembre-se sempre de que são ideias na mente de Deus cristalizadas em formas físicas.

Tristeza, doença e fracasso são consequências naturais de transgressões das leis de Deus e a Sabedoria consiste em evitar tais violações. Encontre a paz e felicidade em si mesmo através de pensamentos e ações que estejam em harmonia com seu verdadeiro Ser.

Sua verdadeira personalidade começará a se desenvolver quando você através da intuição profunda for capaz de sentir que não é este corpo sólido mas sim, divina e eterna corrente da Vida e Consciência que flui dentro do corpo.

Todos os dias você deve sentar-se calmamente e afirmar com profunda convicção: o nascimento.  nem morte nem posição social  tenho,  pai e mãe não tenho também. Santo Espírito, eu sou Ele, eu sou a felicidade infinita.  Se você repetir sempre essas palavras dia e noite finalmente perceberá o que você realmente é uma alma Imortal.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Não se Preocupe

O lugar mais amado por Deus é o templo interior de silêncio e paz de seus devotos. Sempre que você entrar  neste lindo templo, deixem