Qual é a diferença Entre Psicólogos, e Mentores, Coaches, Advisers e Terapeutas ISOR® ?

Os psicólogos

São profissionais formados em Psicologia e que, para clinicar, precisar estar registrado no Conselho Regional de Psicologia (CRP) do estado em que trabalha. A principal diferença entre o psicólogo e o terapeuta, que neste último caso não necessita de CRP, é a ciência psicológica.

O que é a Formação e metodologia ISOR®?

É um conjunto instrumental científico-pedagógico brasileiro voltado ao Desenvolvimento Integrado das Pessoas, suas Mentes e suas Organizações com raízes históricas na USP – Universidade de São Paulo e diversos processos decorrentes com posterior inserção do que há de melhor nas vertentes da Sabedoria, Mentalidade, Ciências e Liderança. O Sistema ISOR® oferece sua Tecnologia e know-how únicos, com Referenciais infográficos (ou hológrafos) próprios e aplicados com Metodologia peculiar com abordagem e instrumentalização sistêmica e holossistêmica.
O Sistema ISOR® é aplicado em ministração de cursos livres exclusivos e diferenciados para formação de Mentores, Coaches, Advisers ou Terapeutas Comportamentais ISOR® Os Mentores, Coaches, Advisers e Terapeutas ISOR® São caracterizados por qualquer profissional formado em curso livre do Instituto Holos que cuide do bem estar pessoal, da proficiência profissional, gestão de pessoas, realização da vida, saúde física ou psicológica de alguém.

Como Mentores com Visão Humanizada atuam

Mentores são pessoas que tem conhecimentos e instrumentais para orientar, abrir novos espaços, dar suporte efetivo às pessoas na sua evolução pessoal, de visão de mundo e na trajetória profissional, ou que necessitem de mentoria específica e especializada.

Como Advisers com Visão Humanizada atuam

São profissionais sêniores já experientes em alguma profissão, expertise ou conhecimento que se prepararão nesta Formação para atender profissionais menos experientes, com atividades de Mentoria e Coaching Humanizado porém de forma mais completa e profunda. É um nível mais avançado de profissionalização.

Como Coaches com Visão Humanizada atuam

Coaches são profissionais voltados a obtenção de Metas, Resultados, Objetivos e Gestão, com foco em desenvolvimento e operacionalidade. Como Terapeutas com Visão Humanizada atuam É considerado terapeuta qualquer profissional que cuide do bem estar físico ou emocional do cliente a partir de determinada técnica. No caso do profissional de Psicologia, para ser considerado também um terapeuta, é preciso realizar uma especialização em Psicologia Clínica. Já no caso das demais terapias, algumas podem ser aplicadas apenas por um grupo restrito de profissionais, como fisioterapeutas e biomédicos, que precisam de formação específica e registro no conselho de classe. Outras, porém, como os Terapeutas ISOR® podem ser aplicadas por profissionais de diversas áreas, desde que tenham a formação necessária quanto à técnica terapêutica que será empregada. Para atuar como Terapeuta ISOR®, é necessário ter concluído a Formação de Terapeutas Holossistêmicos ISOR® que habilita ao participante aplicar os instrumentais e a visão da Metodologia e Sistema ISOR® de desenvolvimento de Pessoas e suas Organizações desenvolvido de forma prática e peculiar pelo Instituto Holos.

Práticas terapêuticas reconhecidas no Brasil

O Brasil reconhece 29 práticas terapêuticas, e além disso, o Sistema Único de Saúde (SUS) oferece 25 terapias integrativas. Grande parte dos profissionais que utilizam essas técnicas não possuem um Conselho de classe oficial.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Não se Preocupe

O lugar mais amado por Deus é o templo interior de silêncio e paz de seus devotos. Sempre que você entrar  neste lindo templo, deixem