As duas formas complementares e isomórficas de Viver

O Ser Humano desde tempos imemoriais viver convite com profundos sofrimentos e conflitos, sem compreender que estes são produtos de sua própria mente. Não há sofrimentos ou conflitos fora das mente humanas, nenhum deles passeia pelas ruas ou praças. São frutos de uma doença chamada de Ignorância de Vida, e a ignorância só existe quando a Sabedoria plena e inata está obscurecida. Todos os seres tem qualidades profundas e inatas, como a lucidez, a alegria inata, a felicidade e compaixão incondicionais, que fazem parte inerente da consciência básica ou Fonte que nos dá a capacidade de Vida ou de Viver. A Fonte é a Sabedoria inata, ou seja, as qualidades presentes que nos permitem viver como seres celestiais e humanos ao mesmo tempo.

Os humanos precisam urgentemente aprender a viver com Sabedoria, isto significa viver de duas maneiras diferentes e opostas entre si, porém complementares, ou seja, sem conflito entre ambas.

Primeiramente precisamos desaprender a viver apenas para o futuro, para obtenção de metas, de dinheiro, fama e prestígio, ou então de estarmos constantemente querendo resolver situações da nossa vida, geralmente gerando preocupações, ansiedades e constantes angustias, sem que  encontremos  felicidade e bem-estar plenos e perfeitos. No máximo encontramos pequenas realizações ou prazeres rápidos e fugidios e que nos fazem retornar à condição de eternos buscadores, cheios de medos e esperanças. Isto significa aprendermos a viver cada dia como se não houvesse amanhã, sem preocupações e ansiedades. Isto significa viver o AGORA, onde encontramos profunda paz natural e significado. É o famoso “Carpe Diem” – aproveite o dia – é viver o estado de Presença onde a felicidade mais plena e perene emerge por si só de nosso interior. O AGORA é sempre o mesmo, estamos profundamente imersos neste AGORA que é imutável e está sempre presente.

Em segundo lugar, vamos a aprender a viver o AGORA, porém com planos, projetos e metas futuras sim, mas sem a preocupação e ansiedade, ou compromisso com êxito e sucesso. Precisamos aprender que como humanos não temos controle dos acontecimentos, e que a vida é sempre probabilística não há certezas……!  Se atingirmos as metas estará ok, e se não atingirmos também está ok, vamos aceitar isto como uma lei da vida. E, portanto, irei me reprogramar, ver os erros e começar de novo, mantendo sempre a paz e a felicidade plena do AGORA.

No fundo nós humanos precisamos viver de maneira nova, deixar de lado o paradigma que a única finalidade da vida é obter sucesso, prestígio, dinheiro, poder, a finalidade da vida é viver a felicidade interior e ter um propósito claro de geração de benefícios aos demais através de nossas atividades no mundo……. Não importa o que você faça, na tua atividade você poderá sempre trazer benefícios e praticar a generosidade sincera com os semelhantes.  Assim, certamente os recursos que precisamos se farão presentes como uma dádiva das infinitas sincronias do Universo.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Não se Preocupe

O lugar mais amado por Deus é o templo interior de silêncio e paz de seus devotos. Sempre que você entrar  neste lindo templo, deixem