Prof(m)issão – Por Julia Wunderlich

Conversando com um cliente sobre como ele executa tão bem o que faz, refleti sobre a palavra PROFISSÃO.

Conclui que, quando estamos conectados com a nossa missão, a executamos com amor!

E, sem querer, de uma forma ou de outra, acabamos ensinando todos a nossa volta. Ensinamos o que amamos, ensinamos a trabalhar com amor, damos exemplo positivo, ficamos felizes quando nos perguntam mais sobre que sabemos da nossa atividade, sabemos que temos realmente algo a oferecer aos outros.

Profissão, no meu pensamento, estava chegando a algo que poderia ser: professor + missão = profissão. Ou seja, se somos professores (podemos ensinar) o que executamos com amor (missão), estamos na profissão certa!

Pesquisei um pouco sobre essas palavras e seguem as definições que encontrei:

PROFESSOR: “Pessoa que, por conhecimento adquirido ou experiência de vida, pode ser mentor, espelho e ou norte para outros que desconhecem fatos ou acontecimentos.” Por Carlos Alberto (PR) em 20-06-2008

MISSÃO: “A definição da missão deve responder a pergunta: “Estou no mercado (ou na sociedade) para quê?”. O conceito de missão orienta tudo e a todos (…)”

PROFISSÃO: “No sentido mais amplo da palavra, o conceito de profissão tem a ver com ocupação, ou seja, que atividade produtiva que o indivíduo desempenha perante a sociedade onde está inserido.”

Refletindo sobre essa pesquisa, conclui que, se fizermos algo que não nos permite ensinar através da nossa missão, somos apenas executores, seria talvez a “ocupação” ou “cargo”, apenas uma atividade produtiva, palavras usadas como sinônimos para profissão, como citado acima.

Só de pensar em “cargo”, já remete a uma carga, algo pesado; OUCUPAÇÃO, ocupado até achar sua missão…

Sabe quando preenchemos alguma ficha (das várias que preenchemos ao longo da vida), e tem um campo: “profissão”?

Quando você responde, fica claro: se você se questiona quando preenche, então é meramente uma ocupação.

Enquanto que, se o seu coração se aquece e você se sente feliz ao responder, é porque realmente você oferece aos outros o que faz com amor, você é professor da sua missão!

Para aqueles que fazem o que acreditam, e sabem sua razão de existir, parabéns pela sua “PROF- MISSÃO”!

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Não se Preocupe

O lugar mais amado por Deus é o templo interior de silêncio e paz de seus devotos. Sempre que você entrar  neste lindo templo, deixem