Encerramento de Ciclo e pronta para a próxima jornada – por Fernanda Magalhães

Em 09.06.2011, iniciei uma jornada…. reencontrei a CIP (Câmara Interbancária de Pagamentos), e quis fazer parte do time e ajudar a fazer entregas significativas para ecossistemas do mercado financeiro, projetos e serviços que beneficiam os seus respectivos ecossistemas, e que na verdade, são benefícios para as pessoas físicas, para a sociedade brasileira…. esse foi um dos meus motivadores nestes 10 anos e 6 meses que se seguiram desde esse início…

Além desse motivador, encontrei um local, no mundo corporativo que realmente estava preocupado com o seu bem maior que são as pessoas, os seres humanos que formam um CNPJ, que formam uma empresa! Para mim… era como se tivesse encontrado o paraíso…

E neste cenário, tive a honra de participar da reescrita da missão, visão, valores da empresa e participar de várias formações que me tornaram um ser humano mais inteiro e melhor, com muitas experiências únicas. Tive a honra de conhecer Oscar Motumura e me tornar uma apegeada, Cris D’Arce e conhecer suas visões de mundo, ter contato com algo que meu ser sempre acreditou e através desses primeiros contatos… realmente me encantei e acreditei que sim, era possível manter o ser humano no centro e a partir da maestria, protagonismo, conhecimento sobre si mesmo, seus potenciais, suas competências e, também suas fragilidades construir um ambiente seguro, saudável onde sua grande maioria se sentia pertencer e ouvido genuinamente.

Conheci Teoria U, Thinking Environment, me tornei facilitadora da cultura, facilitadora do TE e, além disso fui buscar muitas outras formações e conhecimentos, todos foram de muita valia no meu dia a dia e me trouxeram muito embasamento para ser uma líder melhor para hoje eu poder dizer que sou uma líder com um olhar holístico / sistêmico, onde consigo equilibrar entre o amor e o poder e dançar entre essas energias e saber o momento adequado de utilizar ambas.

Busquei também uma formação em mentoria e coaching e para tal, encontrei o Instituto Holos através do Alexandre Marques, hoje ele é sócio fundador da Integraum. Esta formação ajudou a ampliar ainda mais minha visão de mundo.

Foram várias implantações durante esses 10 anos e 6 meses, muitos projetos que me deram orgulho em estar a frente e liderar com times incríveis e sim, sempre com muito respeito e humildade, força e garra e muito, mas muito amor! Pois, continuo acreditando que a força motora que rege o universo é o Amor! Essa é a força que constrói, é a força que transforma, infelizmente o mundo corporativo ainda acredita que não deve ser utilizada essa palavra, pois a nossa cultura remete ao amor romântico… mas não é desse amor que estou falando e sim do Amor verdadeiro, o Amor que realmente transforma vidas, empresas, cidades, estados, países, continentes e planeta…

Tecnologia é uma paixão também, pois acredito que a tecnologia aplicada para o bem comum tem todo o potencial para transformar e apoiar no desenvolvimento de todos.

Este ano de 2021, foi um ano bem complexo para mim… precisei lidar com minhas fraquezas, precisei realmente olhar para mim mesma, com muita humildade, amor, compaixão, solidariedade e muito carinho para acolher e me recuperar…

No final de 2020 fui diagnosticada com burnout… num estágio muito profundo e forte, onde meu corpo como um todo resolveu parar, uma vez que eu não quis assumir conscientemente que tinha atingido um limite surreal…

E agora, pouco mais de um ano depois.. ainda não estou 100% recuperada… acredito que esteja 80%, e sou muito grata por toda essa experiência, por tudo que o burnout me mostrou e no dia 13.12.2021, meu ciclo se encerrou na CIP e realmente acredito que nada é por a caso.. e sim, que tudo tem um motivo.. e, novamente sou grata por esse fechamento de epigênese, pois tenho certeza que uma nova epigênese se inicia agora… segundo a Antroposofia… estou no começo do oitavo setênio e sei que esse meu sétimo setênio me permitiu construir bases sólidas, e criar uma imagem pronta para seguir em frente na jornada que se dispor.

Já escrevi aqui sobre epigênese, e hoje gostaria de fechar esse ano de 2021, agradecendo por todas as epigêneses que eu vivenciei nesses últimos 10 anos e 6 meses da minha vida, umas fizeram seus saltos e seguiram em frente e esta última teve seu ciclo concluído e deu abertura para uma próxima jornada.

O que virá e qual caminho vou escolher para a próxima jornada ainda não está 100% claro para mim, mas vejo vários possíveis caminhos e sei que meu eu verdadeiro saberá identificar qual o melhor caminho para meu momento de vida atual e seguirei com meu coração e mente unidos para uma ação muito significativa para minha existência e para quem estiver ao meu lado compartilhando desta próxima jornada.

Gratidão a todos que estiveram comigo durante esse caminho! E gostaria de agradecer também em especial ao Marcos Wunderlich, pois todo o ferramental do sistema ISOR me ajudou muito nessa caminhada também e tenho certeza que continuará me ajudando, vou seguir também no caminho de mentora e ampliando minha rede de mentorados.

E gostaria muito de agradecer e honrar meus pais, José Lauro Magalhães e Maria Stela Jordão Magalhães, pois sempre estiveram ao meu lado, me apoiando sempre.

Sobre a Autora 

Gerente de Sistemas e Projetos de TI, como LTT (Líder Técnica de Tribo, no processo atual de Transformação Ágil na empresa).

Atuando em TI por 30 anos, sendo 25 em posição de liderança. Utilizando tudo que aprendi no dia a dia, apoiando para gerar um ambiente de confiança e seguro para que a criatividade emerja… (Amana-Key, TU, TE, Teoria Integral, Instituto Holos). Terapeuta holística (renascedora por Tom Cau – Base Leonard Or, terapeuta da Alma por Avihay Abohav, reikiana pela escola Alpha Cruz – Fundação Harmonia, fitoenergética por Bruno Gimenes e Patrícia Cândido – em formação).

Facilitadora do grupo Círculo do Amor, grupo com o propósito de compartilhar conhecimentos adquiridos até então, sendo um instrumento de autoconhecimento e desenvolvimento pessoal, aberto a qualquer ser humano que esteja disposto a se conhecer profundamente.

WhatsApp +55 11 99611.9666

http://linkedin.com/in/fernandajordao

https://www.facebook.com/fernanda.jordao.magalhaes

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

2 comentários em “Encerramento de Ciclo e pronta para a próxima jornada – por Fernanda Magalhães”

  1. Ana Lúcia Santos Lima

    Parabéns Fernanda !!!
    Quero continuar te acompanhando.
    Receba meu abraço 💞

  2. Valeria

    Tenho imensa gratidão por receber a mentoria para a mudança em minha vida, através do auto conhecimento, auto desenvolvimento.
    Imenso orgulho de conhecer a Fernanda, gratidão, gratidão, gratidão! Sucesso em sua nova jornada

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Não se Preocupe

O lugar mais amado por Deus é o templo interior de silêncio e paz de seus devotos. Sempre que você entrar  neste lindo templo, deixem