As Sincronias e a Bondade dos Mestres Despertos

Ao longo de minha vida tive a ventura de ter sido encontrado por mestres despertos, eles vieram e cruzaram meu caminho de forma intencional, que me pareceu ser algo inesperado e produto de uma  mera coincidência. Diz-se que quando o discípulo está pronto, o mestre aparece e realizada sua missão. Não posso dizer que eu estava pronto, mas o fato é que os mestres surgiram. Foram mestres que me transmitiram conhecimentos sobre com melhorar a vida comum, lidar com clientes, fazer vendas, estas coisas. Mas também surgiram os mestres especiais, os mestre de Vida, de Felicidade e da Espiritualidade Profunda. Revendo, fazendo um retrospecto, tudo isto aconteceu de uma forma sincrônica, ou seja as sincronias  ou as ditas coincidências que não são coincidências   aconteceram para mim de uma forma muito inusitada e até muito mágica.

Cada  um deste mestres espirituais foram seres de muita realização e cada um   deixou profundas marcas, memórias e  ensinamentos em minha mente que modificaram completamente minha vida. Me viraram de cabeça para baixo, dei uma volta de cento e oitenta grau nos meus rumos…abriram muitas cortinas ou véus que ampliaram muito meus horizontes, abriram vastos campos de entendimento antes inimagináveis.

Graças a eles deixei de viver uma vida sôfrega, cheia de ansiedades, preocupações, de sofrimentos, de medos e esperanças,  voltada apenas a metas e objetivos  financeiros e materiais.

Foram mestres muito bondosos, com muita luz interior, estes mestres espirituais nos trazem lucidez e  nos transformam profundamente, cada qual com seus métodos próprios, alguns irados, alguns incisivos, algum amorosos e compassivos. Alguns passaram de forma rápida e meteórica, e outros permaneceram por mais tempo, ensinando com sua infinita paciência.

Estes mestres são bodisatvas, seres despertos que vem ao mundo vez após vez com o único propósito de  remover as máscaras da cegueira e ignorância e beneficiar as pessoas para que vivam mais felizes e com menos sofrimento, e que alcancem a liberação desta eterna roda de mortes e renascimentos cheias de sofrimentos.

Minha gratidão a estes mestres é infinita,  com eles aprendi a ver a minha real essência, o que realmente eu sou, além de um corpo de carne e ossos e uma mente confusa.

Me foi mostrado  o quanto nos enganamos com a desenfreada busca de bens,  de sucesso, e status, achando que a realização da vida é a aquisição e acúmulo de bens materiais. Aprendi que a real felicidade é encontrada quando nosso coração se torna bondoso e amoroso, quando exercitamos a generosidade genuína e beneficiamos as pessoas sem esperar nada em troca. Estes mestres tem a fórmula e os meios de como plantar e ativar as sementes da generosidade em nossos corações.

Meu coração se enche de compaixão ao ver pessoas angustiadas buscando desenfreadamente apenas realizações mundanas que não geram nenhuma felicidade definitiva, , pessoas seguindo outras que se intitulam como pseudo coaches e orientadores ou falsos consultores e sensitivos embusteiros que prometem ganhos ilimitados, felicidade em 24 horas, gorda conta bancária…bens ilimitados….

Outra preciosidade  que recebi foi aprender a viver no presente, no eterno agora, sem me prender mais ao passado e nem ao futuro, pois ambos não existem, são apenas ilusões da mente. No agora a mente se expande, e é livre das fabricações das preocupações e  sofrimentos.

Aprendi que o ego ou o eu é apenas uma fabricação artificial da mente e que nos faz viver num mundo dual ou separativo,  eu e outro, eu e o mundo, o que é uma total ilusão e fonte de conflitos e sofrimentos. Nós na realidade somos apenas uma consciência plena, limpa, eterna, divina, cheia de amor e compaixão incondicionais, e não somos este ego ilusoriamente fabricado. Aprendi a não confundir minha real consciência plena com as circunstâncias ou acontecimentos que fabricamos e percebemos na vida comum, e nem mesmo a confundir que somos os personagens que criamos. É semelhante a um ator, que exerce um papel ou personagens, mas o ator não é este personagem!

Meus mestres compassivos me ensinaram que não se chega a lugar algum nesta vida, não há uma chegada, aprendi que que estamos presentes no pleno e eterno aqui-agora, que aqui mesmo pode ser  o céu ou o inferno.

Aprendi que cada ser humano tem o potencial de se  libertar plenamente, de não mais se prender aos sofrimentos fabricados em nossas mentes ignorantes. Pude ver e sentir que a Divindade é a nossa origem, que não é nada mais do que  a consciência plena, eterna e original, cheia de amor e compaixão incondicionais. È isto que somos, e que se reconhecermos isto nos libertamos de todos os sofrimentos advindos da nossa estupida ignorância e que  assim estaremos imediatamente inseridos na plena e eterna mente de Deus. Teremos alcançado o fim de todos os sofrimentos, embora ainda estejamos presentes neste planeta, onde teremos que lavar louça, pagar boletos, mas sem mais nenhum sofrimento!!!!

Sim, os mestres mostram e ensinam os caminhos, nos dão os métodos graduais segundo as nossas capacidades para o reconhecimento daquilo que é real e verdadeiro. Profunda gratidão a vocês, mestres queridos e amados. Sei que ainda não estou pronto, mas já sei e sinto que estou no caminho do Despertar.

Exorto a todos que aspirem serem dignos para que os mestres benevolentes entrem em seus caminhos e ajudem na tua total transformação.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Não se Preocupe

O lugar mais amado por Deus é o templo interior de silêncio e paz de seus devotos. Sempre que você entrar  neste lindo templo, deixem