Como vender serviços online: 5 dicas para ter resultados

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Como vender serviços online: 5 dicas para ter resultados!

Cursos e aulas online, redes sociais, parcerias e mais estratégias de como vender serviços online e divulgar seu negócio na internet.

Você se capacitou, fez um excelente curso e agora quer aprender como vender serviços online, certo? Afinal, nada mais valioso do que saber explorar todo potencial do mundo digital. As redes sociais estão em alta, os conteúdos em vídeos também e as pessoas buscam por informação de qualidade.

Serviços como mentoria e coaching também se adaptaram às inovações tecnológicas. É possível chegar até uma pessoa em qualquer lugar do país, em poucos cliques. Se você quer desbravar o universo digital, confira algumas dicas de como vender serviços online e aproveite todas as vantagens. 

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Como vender serviços online

1. Crie cursos online

Você aprendeu muitos conceitos e técnicas importantes e tem excelentes fontes de informação e dados nos seus materiais de estudo, certo? O que fazer com isso tudo?

Criar um curso online para ajudar outras pessoas a crescerem com os conhecimentos que você tem. A partir dos seus materiais, você pode tirar diversas ideias para criar cursos para áreas diferentes.

Deixe as ideias fluírem e escreva uma lista com os temas principais. Depois, dividida a lista entre os temas que você acredita serem melhores e mais atrativos para começar.  

Em seguida, pense na estrutura do cursos:

  • destrinche o tema principal em subtemas;
  • insira atividades práticas;
  • crie materiais simples como templates para download;
  • pense em um esquema de interação com os alunos;
  • quantidade e tempo de duração das aulas, etc.

Para vender serviços online como esse, você vai precisar de ajuda para gravar e editar as aulas. Se você tiver um equipamento de gravação ou um smartphone que grava com qualidade, pode testar para verificar se a qualidade ficará boa.

Você também precisará criar um site para hospedar o conteúdo e vender seus cursos. Além disso, um gateway de pagamento precisa ser integrado para os clientes pagaram a compra com segurança.

2. Crie aulas online 

Outra forma de como vender serviços online é criando aulas. Separamos esta modalidade da primeira dica, pois se criar toda a infraestrutura de um curso for inviável no momento, as aulas online são um ótimo plano B.

Você pode aproveitar sua lista de temas para cursos e criar aulas separados e menores para cada área de trabalho. As aulas online também ajudam a ganhar alcance na internet, pois independente de onde uma pessoa estiver é possível atendê-la.

A vantagem das aulas em relação ao curso é que você pode fazer contato com o aluno utilizando o Skype ou o Google Hangouts

Assim, as aulas podem ser:

  • pontuais: quando o aluno necessitar de uma orientação específica para um momento que esteja vivendo;
  • pacote: você pode oferecer um número X de aulas que formam uma mentoria completa, com encontros semanais, por exemplo.

Você pode estar se perguntando como as pessoas vão pagá-lo, não é mesmo? Você pode usar os serviços de sites como o PagSeguro que é confiável e garante a sua segurança e a do cliente.

3. Use as redes sociais

Não poderíamos falar de como vender serviços online, sem incluir as redes sociais. Afinal, são bilhões de pessoas reunidas nessas plataformas virtuais. 

A concorrência é grande, mas você pode se destacar para o seu público-alvo com as estratégias certas.

O coaching e a mentoria possuem diversos conceitos e técnicas que interessam muita gente e que sempre despertam curiosidade.

Seu conhecimento será sua moeda de troca com os seguidores. O conteúdo tanto em texto quanto em vídeo, atraem muitas pessoas interessadas em desenvolvimento profissional e pessoal.

No Instagram, por exemplo, você pode atrair seu público com os recursos dos Stories:

  • responda perguntas dos seguidores: você pode criar dias temáticos; 
  • faça enquetes: lembra a lista de temas para cursos/aulas? Seus seguidores podem ajudá-lo a decidir;
  • crie testes com perguntas e opções de respostas sobre temas abordados;
  • faça vídeos mostrando momentos de trabalho, cursos e palestras que você fizer e participar.

Cada um desses tipos de conteúdo é uma oportunidade de linkar com seus cursos e aulas online. 

As perguntas das enquetes podem a ver com um nova aula disponível e os testes podem ajudá-lo a saber quanto as pessoas sabem sobre um determinado tema. Além do Instagram, você pode usar o LinkedIn ou o Facebook, para vender serviços online se essas redes tiverem um fit com o seu negócio.

4. Crie parcerias com outros profissionais

Se você está começando seu negócio da área de coaching/mentoria, as parcerias podem ser um maneira de ficar conhecido.Faça contato com amigos de curso, profissionais mais experientes próximos e proponha uma parceria.

Vocês podem montar aulas e cursos juntos e unir forças para divulgar o trabalho nas redes sociais para aumentar o alcance da divulgação.

5. Promova webinários gratuitos

O webinário é outra ótima estratégia de como vender serviços online. Esse formato de conteúdo é em vídeo e funciona como uma “isca” para atrair seu público-alvo para conhecer seu serviço. Por exemplo, você criou um curso online e quer divulgar e fazer as pessoas conhecerem sua proposta.

Promova um webinário gratuito que aborda os pontos iniciais do tema, ensina algo, mas que deixa um gostinho de quero mais. Essa será sua brecha para apresentar seu curso/aula no final da apresentação e explicar tudo para os interessados comprarem. 

O Youtube, o Facebook e o Instagram são canais que você pode usar para criar os webinários ao vivo e ajudam a poupar custos. Essa estratégia para vender serviços online também funciona para os projetos em parceria. Você pode dividir as apresentações, responder perguntas ao vivo e mostrar todo potencial do serviço que vocês oferecem.

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