Os Fundamentos do Instituto Holos

Geração de Benefício Acreditamos que o principal motivo de nossa existência são nossas ações, que estão imbuídas de uma intenção clara de gerar benefícios pessoais e profissionais a todos que participam de nossas atividades.

Sabedoria Interna Acreditamos na sabedoria interior e no potencial infinito de cada pessoa. As respostas estão dentro de cada um.

Cultura de Paz Acreditamos na Paz, e por isto incentivamos e divulgamos os princípios da Cultura de Paz. Paz na mente, paz nas pessoas, paz nas famílias, nas empresas e na sociedade.

Visão Diferenciada Acreditamos num mundo e empresas melhores, e a maneira mais consistente é ajudar as pessoas, a mudarem sua mentalidade e ampliarem a visão de mundo mediante fornecimento de referenciais e instrumentos com abordagens mais amplas, abertas e libertadoras.

Independência Acreditamos na liberdade, portanto o Instituto Holos não segue ou dissemina nenhum tipo de ideologia religiosa, partidária ou filosófica. Incentivamos que cada pessoa (re)ative a sua própria liberdade natural e discernimento próprio, livre dos obscurecimentos doutrinários ou atrelamentos ideológicos.

Visão de conjunto Acreditamos que tudo tem uma só origem e tudo está interligado. O Instituto Holos promove a Visão do Todo, do global, do conjunto e da interdependência de tudo. Assim vemos realidades mais abrangentes e geramos múltiplos benefícios.

Geração de Novo Tempo Acreditamos que tudo se renova. Portanto não perdemos de vista que ciclos se findam e que tanto pessoas, quanto grupos e organizações precisam ter instrumentos e visão para a construção de um novo tempo.

Fornecimento de instrumentais ISOR® Acreditamos na capacidade de autogestão das pessoas. Para auxiliar nesta construção, fornecemos um conjunto instrumental científico-pedagógico – o Sistema ISOR® – como suporte para o Desenvolvimento de Pessoas e Organizações.

Exclusividade Os Instrumentais e referenciais ISOR® são exclusivos, advindos de uma ininterrupta linhagem de construção do conhecimento, com mais de 70 anos de experimentação.

Raízes O Sistema ISOR® se desenvolveu radicado na realidade cultural brasileira, gerando uma expressão própria e diferenciada.

Reconhecimento Internacional Acreditamos na qualidade e consistência de nosso trabalho. ISOR® já vem sendo testado no exterior com aceitação em empresas e em organizações promotoras de eventos internacionais. Nossos cursos são reconhecidos e credenciados pelo ICF – International Coach Federation.

Pesquisa Acreditamos que conhecimento não se esgota. Constantes pesquisas e estudos são realizados pelo Instituto Holos para continuar na vanguarda em termos de oferta de instrumentais e formas de abordagens em nossos cursos, formações, atendimentos de Mentoring e Coaching.

Abordagem Tensorial Acreditamos na constante evolução da mentalidade humana. Desde 2011, o Instituto Holos atua com Abordagem Tensorial – Potencialização do conjunto de competências – nos cursos de Mentoring eCoachingpara Empresas.

Felicidade Acreditamos na Felicidade humana. Sabemos que a motivação básica de todos é a felicidade e que esta só pode se manifestar no momento presente, com mente e coração abertos.

 

Exclusividade de Certificação Acreditamos na excelência do nosso trabalho. O Sistema ISOR® é único e singular no mundo, e por isto o Holos é o Certificador Internacional para utilização desta metodologia em desenvolvimento de pessoas e de atividades de Mentoringe Coaching ISOR®.

Isomorfismo Acreditamos na coerência ou isomorfismo (Isos= igual; morfo = forma). Um dos nossos eixos é levar às pessoas e organizações a possibilidade de maior isomorfismo ou coerência a partir do entendimento e aplicação de visão mais ampla das leis universais.

Responsabilidade Social Acreditamos na ajuda aos demais. Regularmente promovemos palestras gratuitas abertas ao público e para o corpo docente de escolas ou ONGs.

Formação de profissionais para diferentes ações Acreditamos na diversidade, assim os profissionais de Mentoring e Coaching ISOR® que formamos escolhem diferentes formas de atuação, de abordagem e uso dos instrumentais, cada um com sua capacidade e públicos diversos, onde o ponto comum entre todos é a Geração de Benefícios aos clientes.