Uma nova geração sendo formada pelo Self Coaching

Uma nova geração formada pelo Self Coaching

O Self Coaching vem ajudando a nova geração a lidar com os desafios e está os tornando jovens cada vez mais preparados e revolucionários.

A nova geração de pessoas, chamada de geração Z, está incessantemente à procura de mais informação e conhecimento e se caracteriza pela vontade de ter sempre mais. Nascidos entre 1995 a 2010, essas pessoas são realistas, práticas e buscam satisfazer sua necessidades financeiras e seu enriquecimento pessoal.

Essa geração é marcada por jovens revolucionários que nasceram em um contexto tecnológico desenvolvido, e estão sempre antenados. Apesar disso, os jovens parecem ser mais reservados, ansiosos, carregam junto a si uma sensação constante de medo e insegurança, e sempre vivem em busca de algo.

Essas pessoas priorizam o equilíbrio entre ficar rico e fazer algo verdadeiramente com propósito. O desejo de contribuir é latente em nós. Queremos nos sentir verdadeiramente úteis. Por isso, a carreira de Coach tem ganhado tanta visibilidade e notoriedade no mercado.

O Self Coaching para a nova geração

O comportamento humano se apresenta de diversas formas, diante de múltiplas situações. Para que determinado indivíduo enxergue as oportunidades que surgem no seu caminho e viva em equilíbrio é preciso tomar posse de si mesmo, e isso significa se autoconhecer.

Para a nova geração, o autoconhecimento é uma necessidade. Diante da inquietação que trazem dentro de si, os jovens tendem a desenvolver ansiedade, angústias e inseguranças. Com isso, vão em busca de um conhecimento que os ajudem a lidar com tais questões e situações.

O Self Coaching surge como um segmento do Life Coaching objetivando auxiliar o cliente no processo de autoconhecimento, visando superar as limitações e bloqueios que nos impedem de alcançar o sucesso e a felicidade

Também chamado de Coaching para a Vida, o Life Coaching é uma modalidade orientada para o campo pessoal, que atua no aprimoramento das relações interpessoais, sejam elas afetivas ou familiares. Essa técnica visa apoiar o indivíduo no planejamento de objetivos, na motivação para alcançá-los, numa melhor comunicação interpessoal e no autodesenvolvimento com um todo.

Já o Self Coaching, é uma metodologia que aborda a nascente da essência de quem nós somos, da melhor e pior pessoa que existente em nós e da vocação natural de transcendência da Luz sobre nossas sombras.

Viver um processo de “Self Coaching”, significa permitir-se a acessar níveis cada vez mais profundos na busca do “empoderamento do EU”. A principal aplicação do Self Coaching é fazer com que o cliente acorde para aquilo que ele já tem, mas não sabe que tem – que nada mais é do que o poder contido no EU superior.

Desse modo, o Self Coaching pode ser aplicado na vida do jovem de modo que venha a auxiliar na descoberta de sintomas que possam estar prejudicando seu crescimento pessoal, como crenças limitadoras. 

As crenças limitantes se tratam de todas as ideias que você viu, ouviu ou concluiu pelos mais diversos motivos, e que acabaram se tornando uma verdade absoluta na sua vida. Desde nossa infância, somos influenciados positiva e negativamente pelas pessoas à nossa volta, como também pelas situações que experienciamos em nosso dia a dia.

A metodologia aborda a relação do mundo interno com o mundo externo. A medida que evoluímos e nos conhecemos mais e mais, seremos capazes consciente e inconscientemente, com mais maestria, de fazer a integralização destes dois mundos, que se irão se unir e serão um só.

Como Utilizar essa nova metodologia?

Pode ser utilizado para a resolução de conflitos interpessoais, para tomar decisões, determinar objetivos, melhorar o trabalho e em todos os momentos em que se é preciso fazer uma reflexão sobre uma situação ou comportamento que a pessoa teve ou deveria ter.

Esse processo apoia as pessoas, gerando significativas mudanças em suas vidas, alinhadas aos seus objetivos, sonhos e valores. A pessoa é surpreendida com sua força interior e alto poder de transformação através da pró-atividade e autoconhecimento.

Assim, com o apoio do Self-Coaching, o jovem da geração Z torna-se revolucionário tanto no trabalho quanto na sua vida pessoal. Reconhecer as suas inquietudes e inseguranças, e trabalhar para transformá-las, é o que faz da nova geração a maior evolução que a humanidade já presenciou. 

“A essência do si mesmo se manifesta no ser humano, principalmente, pela via dos instintos, uma vez que ele está ligado ao inalcançável, ao inconsciente.”  Carl G. Jung

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Não se Preocupe

O lugar mais amado por Deus é o templo interior de silêncio e paz de seus devotos. Sempre que você entrar  neste lindo templo, deixem