O que é Coaching Quântico?

O que é Coaching Quântico?

O coaching quântico objetiva alinhar corpo, mente e espírito por meio do autoconhecimento e autoconsciência.

De acordo com o seu significado, coaching é uma metodologia que tem por objetivo promover a performance de uma pessoa ou grupo de pessoas, alcançando as metas e solucionando problemas. Já quântico é um termo que diz respeito a uma teoria que acredita que todos os seres humanos são compostos por energia, e estão interligados através dela. Dessa maneira, o coaching quântico tem como objetivo o alinhamento energético.

O coaching quântico objetiva alinhar corpo, mente e espírito por meio do autoconhecimento e autoconsciência. É definido como um processo holístico que se fundamenta em outras metodologias alternativas, como a Medicina Chinesa, Meditação, Cura Prânica, Shiatsu e Reiki. Os profissionais especializados em coaching quântico normalmente também praticam esses meios.

O Coaching quântico também pode ser relacionado com conhecimentos mais profundos do universo, e isto significa a transformação de nossa visão de mundo comum.  

A física quântica nos dá a visão do vácuo quântico, o espaço “vazio” universal que funciona como a origem de todas as manifestações que são percebidas, como as formas, objetos, pessoas, carros, casas, e toda forma de matéria. 

Do vácuo quântico surge a energia e desta surge a matéria. Assim entendemos que tudo está interligado desde a sua origem, nada está separado, tudo é interdependente. Então entendemos que  o UNO e o DIVERSO são diferentes manifestações da mesma coisa, e que vivemos o UNO e o DIVERSO simultaneamente. 

Na Unidade não há conflitos ou dificuldades, e na Diversidade ou Dualidade vivemos os processos dinâmicos e cíclicos da vida comum. Viver a Unidade e a Diversidade em simultaneidade significará a essência da comunhão e da paz interior para cada Ser Humano.

Então o Coaching quântico pode ser utilizado por pessoas habilitadas para mudanças de visão de mundo e obtenção de uma vida mais feliz e realizada, isenta de sofrimentos.

O que é o modelo de Coaching Quântico?

Nesse modelo de terapia, são reconhecidos os desalinhamentos que ocasionam crises, problemas e doenças no indivíduo para que o desequilíbrio seja corrigido. Utiliza-se como base as Leis do Universo, entre elas uma que declara que tudo que emanamos retorna para nós. Desse modo, pensamentos e atitudes positivas são fundamentais para o tratamento. Assim, modificar o mindset, ou seja, a programação mental que estabelece quem somos, é o primeiro passo do coaching quântico.

As terapias de cura quântica objetivam a união harmoniosa e sinérgica entre todos os métodos de terapias: tradicionais e alternativas. Portanto, a interpretação das terapias quânticas é de complementaridade, diversas terapias curativas e preventivas podem ser incorporadas a essa visão. No entanto, deve haver dois pontos de convergência entre essas metodologias terapêuticas para que elas integrem a abordagem quântica: a visão não cartesiana de ser humano, e o trabalho com a radiação, para além da matéria.

Como o Coaching Quântico funciona?

Quando mencionamos uma visão cartesiana de ser humano, ela pode também ser encarada como positivista ou física. Nessa interpretação clássica, o ser humano é restrito pelos cinco sentidos: visão, tato, paladar, audição e olfato. Esses cinco sentidos conduzem o ser humano ao contato com o meio externo, ou seja, com o mundo, e é através deles que conhecemos e experimentamos o Universo e as emoções. 

Esse ser humano tem como cerne da sua potencialidade as funções neurais, o cérebro, e tudo que pode ser biologicamente mensurado. Ele é uma máquina automática que age em um Universo também automático.

Em contrapartida, o ponto de vista quântico de ser humano evoca todas as competências não físicas, como a intuição, a sensibilidade, a imaginação, as emoções e sentimentos. Nessa concepção a mente e a consciência não são temas místicos e secundários, mas tão características das funções cerebrais quanto todos os neurotransmissores. A subjetividade é o motor da potencialidade dos indivíduos, que podem atingir níveis de evolução e de consciência inimagináveis.

Ciência x Espírito no Coaching Quântico

Diversos fenômenos e práticas têm sido considerados quânticos. Em síntese, tudo que compreende o ser humano no seu sentido holístico, completo, não fragmentado, sem hierarquização de cérebro, mente, corpo e alma, está de algum modo dentro da abordagem quântica.

Nesse ínterim, as denominadas “curas espirituais” vêm sendo estudadas sob um ponto de vista científico, baseando-se dos conhecimentos atuais, que reconhecem um ponto de encontro entre a ciência e a realidade da alma por meio do pensamento. A cura quântica é, basicamente, a cura espiritual, executada pelo pensamento que é uma singularidade da alma.

Em termos científicos, nesse caso, majoritariamente físicos, ingressamos no domínio dos átomos, prótons, elétrons e, de acordo com os quânticos, os fótons. A síntese desse sistema é o manejo da energia, tanto aquela que integra a matéria quanto aquela que integra a não matéria.

O pensamento representa uma forma fundamental de energia irradiada pela alma. Quando este está infundido de emoções negativas como as do medo, do ódio, da inveja, da maldade, do ciúme, verifica-se um deslocamento dos elétrons de suas órbitas atômicas, ocasionando o sofrimento, as doenças, o fracasso.

Já o pensamento infundido de emoções positivas, sob o encorajamento da vontade e da determinação, por meio do querer, da prece e da fé, orientado na ação curativa a realizar-se no processo mórbido, provoca o reajustamento dos elétrons no alinhamento de maior potencial de suas órbitas atômicas, proporcionando a saúde, o bem-estar, o sucesso, a cura quântica ou cura espiritual.

Em outros termos, estamos no comando das coisas que a ciência clássica menosprezou. Essas, como o pensamento, a mente, a positividade ou negatividade das emoções, não podem ser mensuradas, testadas em tubos de ensaio. Elas são não lineares, subjetivas, imprevisíveis, no entanto operam também na matéria, na física. A conexão entre as emoções e a fisiologia não é um tema novo, mas sempre importante de ser trabalhado.

A cura quântica como alternativa natural

A maior parte das pessoas utiliza-se de medicações para curar algum tipo de doença. Existe uma cultura de que, somente o médico, terapeuta ou até mesmo o farmacêutico responsável por alguma drogaria próxima de nós é que consegue nos ajudar nessa hora. Caso contrário, permaneceremos com as mesmas doenças de asma, dor muscular, enxaquecas, entre tantas outras. 

A Cura Quântica é uma alternativa natural que está conquistando o seu espaço e se tornando popular pelo mundo todo. Essa metodologia foi inserida na categoria de pseudociência, e é baseada no conceito de que os fenômenos quânticos influenciam a saúde e o bem-estar de um indivíduo.

Ela se enquadra na categoria de medicina alternativa e se fundamenta em diversas correntes, como mecânica quântica, filosofia, neurofisiologia e psicologia. Ideias quânticas diferentes, como energia, vibrações, natureza dupla da matéria e partículas virtuais.

Fazer uma conexão com a terra é uma maneira de promover a cura do seu corpo, estabelecendo uma conexão para restabelecer o equilíbrio. Essa restauração do equilíbrio auxilia a evitar doenças oportunistas que nos pegam no dia a dia. Outro enorme benefício dessa metodologia é a redução do estresse. 

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Não se Preocupe

O lugar mais amado por Deus é o templo interior de silêncio e paz de seus devotos. Sempre que você entrar  neste lindo templo, deixem