O que é Advice?

O que é Advice?

O Advice é uma metodologia de orientação, esclarecimentos, suporte,  assessoria, abertura de possibilidades, ativação de competências, interlocução, ampliação de visão,  fortalecimento da gestão, apoio na tomada de decisões, bem como  fornecimento de conhecimentos, alternativas e soluções. Quem exerce esta atividade é  chamado de Adviser.

O Advice é uma atividade de alto nível e com foco específico em uma área de conhecimento. Não deve ser confundido ou igualado com Consultoria, Coaching, Mentoring ou Counseling, embora um Adviser utilize  principalmente do Coaching e Mentoring como ferramentas complementares. O Adviser aplicará seus conhecimentos profissionais  para orientar, assessorar, apontar caminhos, abrir  perspectivas e auxiliar na tomada de decisões geralmente na área de negócios e mundo empresarial. Suas atividades utilizam e aplicam as ferramentas de Mentoring + Coaching e exigem experiência em atividades executivas ou em aplicação de tecnologias.

Os clientes do Advice são normalmente empresários, CEOs, executivos, líderes, profissionais que necessitam dos serviços e apoio de um Adviser em área ou situação específica (gestão, negócios, finanças, tomada de decisão, planejamento, sistemas, tecnologias de manufatura, engenharia etc) que complemente as necessidades do cliente. Nas organizações o Advice pode ser exercido internamente, onde pessoas com determinadas expertises orientam e beneficiam outros profissionais internos.

o que e advice