Como a Lei da Atração pode te ajudar a ter uma vida mellhor?

Você certamente já ouviu falar na força do pensamento, não é mesmo? Mas o que é pensamento?

O ato de pensar, a capacidade de compreender, refletir, tomar consciência, formar conceitos…o pensamento. Muitas definições para algo sem limites, que cruza fronteiras nunca imaginadas.

Através dele construímos e destruímos em simultâneo, libertamos e prendemos, somos ao mesmo tempo senhores e escravos, e cabendo-nos decidir: liberdade ou prisão.

Segundo Freud, o pensamento é a parte psíquica da ação que corresponde ao deslocamento de energia mental, que visa à descarga motora, sendo, portanto, energia viva, vibrante.

Neste seguimento, podemos afirmar que pensamento é a energia mental, e se assim, o é, qual o poder do pensamento?

O poder do pensamento é, sem dúvida, a maior força criativa, podendo tanto construir como destruir. A força que gera energia, e é essa energia que faz toda a diferença em relação à frequência de consciência se usada para bem ou para mal.

É como se utilizada na frase popular ‘pensamento positivo’ ou em ‘corrente do bem’. Ambas caracterizam suas conexões distintas, porém, com o mesmo propósito – unir forças, mesma frequência.

E essa união de forças que vibram na mesma intensidade, frequência e se atraem mutuamente, de milhares de pensamentos pelo Universo, que se conectam com a mente é chamada Lei da Atração.

A Lei da Atração propõe focar o que se deseja para que o Universo ajude a tornar realidade.

Ele ‘conspira’ a favor daquilo que você quer concretizar.

A Lei da Atração é o magnetismo, é a frequência que envolve diversas variáveis cósmicas.

Ao direcionarmos a nossa mente para coisas que nos fazem felizes, declinamos de pensamentos negativos, e dessa forma, aflora uma energia positiva que nos fará lidar da melhor maneira com os obstáculos do cotidiano.

Assim, programamos nossa mente para coisas boas.

Outro ponto muito importante, é o autoconhecimento, valorizando sempre os aspectos positivos, pois eles irão atrair energia positiva.

Observe sempre qual imagem você tem de você mesmo, pois a Lei da Atração entende que a mente é a fonte de poder e o seu desejo focado. Portanto, não se coloque em segundo lugar. Invista sempre em seu bem-estar.

Equilibrar a razão e a emoção, separando o que faz e o que não o faz feliz. Conhecer os sentimentos para ver o que realmente vale a pena, para não se deixar levar pelo fluxo de sentimentos negativos.

Entender os sentimentos para solucionar de forma prática o que for melhor.

Direcione a energia de sua mente para seu alvo – o que você quer que aconteça e atentar às oportunidades, mantendo uma atitude positiva.

Usar a imaginação sentindo a concretização dos seus desejos. Exercite a mente para aumentar o seu poder. Sinta as boas vibrações.

Imagine que todos os seus objetivos já estão se realizando, coloque em prática os seus desejos para que o universo se manifeste em ação.

Um dos pilares da Lei de Atração, é meditar.Afastar as energias negativas, esvaziar a mente, trabalhar o autocontrole, conhecer sua essência para se concentrar nas principais metas.

A meditação é muito importante para sintonizar a mente com a energia do Universo para alcançar o que se deseja.

Outra técnica de desenvolvimento para atingir um estado de presença e consciência intencional do corpo e da mente, emoções e pensamento, é a  “mindfulness”.

“Mindfulness” significa estado de atenção plena, sendo que essa técnica foca no presente, sem interferências do passado ou futuro, sem julgamento.

No mindfulness, o psicólogo trabalha para aumentar o foco, disciplinando a mente, tornando a pessoa mais ciente de suas emoções, pensamentos e sensações físicas.

Outra técnica de relevância,emprega são as afirmações positivas: “Tudo que eu desejo eu alcanço”,’ Eu acredito, eu posso e eu mereço”, são algumas das muitas frases utilizadas como ferramentas que elevam a frequência vibracional.

Para elevar a frequência vibracional, as afirmações positivas devem ser colocadas com sentimentos na afirmação desejada, firmeza.

Um sentimento extremamente forte, com poder de mudanças positivas, a gratidão é um exercício de amor, de  reconhecimento. Sua prática diária possibilita otimismo e satisfação com a vida.

Cientificamente comprovada, o sentimento de gratidão ativa o córtex pré-frontal que é a principal área responsável pelo sistema de recompensas, dispondo de sensação física e mental de prazer, sendo base neurológica da satisfação e da autoestima.

A gratidão melhora a saúde física por proporcionar equilíbrio mental, reduzindo a agressividade.

Os benefícios dessa melhora podem ser mensurados a partir da elevação da qualidade do sono, da diminuição do cansaço e das dores, melhor controle da pressão arterial, além da estabilização do humor e regulação dos estados de ansiedade.

Assim, proporciona o favorecimento da empatia, amizades, relacionamentos, relações profissionais, capacidade de renovar-se, ser feliz.

O exercício da gratidão fortalece maior poder de reflexão e, dessa forma, possibilita enxergar o mundo sob uma outra perspectiva, criando mecanismos mais harmônicos para lidar com situações difíceis.

Portanto, praticar o sentimento de gratidão, é vivenciar altos níveis de emoções positivas, proporcionando com bem-estar geral em relação com a vida.

Em se tratando da visão quântica, todo pensamento emite uma onda vibratória elétrica, sendo os neurônios conectados por meio de cargas elétricas, gerando um campo magnético.

Dessa forma, agimos como antenas irradiadoras de sinais com certa vibração e frequência, que ajudará a captar pessoas que estão na mesma sintonia.

Visualizar de forma forte e convincente seus objetivos, faz com que a mente inconscientemente, transforme esse desejo em realidade, uma vez que o cérebro não sabe diferenciar o real do imaginário.

Lembre-se que nossos pensamentos, são estados mentais que formam campos de energia vibratória enviados ao Universo e que este, por sua vez, retorna do mesmo que enviamos.

Para pensar :”A mente grata é aquela que atrai para si as melhores coisas”  (Platão).

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Não se Preocupe

O lugar mais amado por Deus é o templo interior de silêncio e paz de seus devotos. Sempre que você entrar  neste lindo templo, deixem