15 Frases Motivacionais Holossistêmicas para o seu Dia

15 Frases Motivacionais Holossistêmicas para o seu Dia

Você quer tornar seu dia melhor, mais produtivo, alegre, feliz? Vamos conversar sobre frases que melhoram o seu dia.

Quem de nós não tem dias difíceis? Aquele dia que parece dar tudo errado, que gostaríamos de não ter levantado da cama? Como agir? O que fazer?

As opções são muitas, mas podemos, sim, enfrentar esse dia com prudência e disposição. Podemos acionar a sabedoria que temos em nós para aceitar e transcender essa dificuldade.

Vou lhes apresentar algumas frases motivacionais pensadas em função disso, frases motivacionais que podem nos ajudar a melhorar nosso dia.

O que são frases motivacionais?

São frases que indicam algum significado de vida novo, mais amplo, que respeitam a forma de ser própria de cada um e motivam nosso interior e nosso espírito em busca de algo maior e mais condizente com nossos reais anseios.

As frases motivacionais nos dão força e coragem para enfrentar nossa realidade de cada dia e nos ensinam e sacodem para não perdermos o verdadeiro significado da vida.

Motivação é a força que nos leva à ação, é o motivo da ação, o motor da ação.

O que são frases motivacionais holossistêmicas?

Holossistêmica é a maneira de ver o mundo como um todo e ao mesmo tempo sistêmico.

A maneira de ver o mundo é nossa cosmovisão. Cosmovisão é o modo particular de ver o mundo. Entender o que significa cosmovisão ou visão de mundo nos permite rever, mudar e ampliar esta visão.

A visão holossistêmica nos diz que a vida é cíclica, é probabilística, e que contemos e estamos contidos no todo, na Fonte de Vida. E a visão sistêmica nos indica que cada parte está sempre ligada a um todo maior e que o todo está sempre presente em cada parte.

Frases motivacionais holossistêmicas são frases que nos motivam e contêm em si uma visão de mundo onde tudo está ligado e conectado com tudo.

Vamos às frases?

  • Você pode, você consegue, é só ativar as suas potencialidades.

A chave para ativar nosso vasto potencial de inteligência, felicidade e excelência no viver é entender como nós vemos o mundo com visão estática, limitante ou com visão ampla, aberta, livre.

  • Veja e sinta a vida a seu redor.

A compreensão de nossa integração com o planeta nos leva a uma nova compreensão sobre a vida. A sintonização com as leis universais gera coerência frente aos múltiplos desafios que enfrentamos no nosso dia-a-dia.

  • Eu estou no Universo e o Universo está em mim.

Somos um com tudo e em tudo. Nós contemos em nós o Universo e nele estamos contidos. Por exemplo: em nosso corpo temos a mesma proporção de água que o planeta (cerca de 80%). Contemos em nós os reinos mineral, vegetal e animal. E neles estamos contidos: somos água, terra, sol e ar. Nosso corpo contém os mesmos minerais do planeta terra, que são os mesmos, em arranjos e composições diferentes, em todos os outros corpos celestes, até onde os cientistas puderam até hoje observar.

  • Você é uma luz que brilha.

Há um ponto dentro de todos nós que está sempre a brilhar. Quando acionamos este ponto, tiramos o véu que o encobre e surge uma visão mais elevada de nós mesmos. Junto com esta nova maneira de olhar, desenvolvemos a capacidade de parar diante das coisas, sem reagir, como costumamos fazer de modo habitual. Paramos com olhos bem abertos, com mente aberta, coração aberto e vontade aberta. E então podemos encontrar novos rumos para nossas ações, para nossas vidas e nossas relações. Quando somos capazes de parar e não reagir, testamos nossos limites e nosso espaço de liberdade.

  • Você é filho da Fonte, filho do Universo.

Descobrimos que podemos ampliar nossos sonhos quando acionamos este ponto onde algo dentro de nós começa a brilhar. Este ponto é nossa Fonte de Vida, a Fonte de onde tudo se origina. Esta Fonte está sempre dentro de nós. Cabe a nós saber acioná-la. E quando a acionamos mudamos nosso padrão vibracional, mudamos nossa maneira de nos ver e de ver o mundo. Deixamos de olhar para nós como um ser qualquer e começamos a nos ver como filhos da Fonte, como seres de luz que somos.

  • Você é capaz de escrever sua história a cada dia.

Imagine uma nova história para sua vida e acredite nela. Se estamos pretendendo mudar alguma coisa, antes de mais nada precisamos mudar a forma de ver as coisas. Talvez venhamos somente a fazer remendos em roupa velha. O processo de ampliar nossa visão é um processo que se vai encadeando, passo a passo, sem pressa e sem perder o rumo. Assim refinamos nossa sabedoria interna, olhamos o mundo de modo mais direto e verdadeiro, para viver com menos sofrimento e mais qualidade de vida, mais felicidade e alegria de viver.

  • Olhe para você com amor. Sim, há solução, há saída.

A visão amorosa nos leva a ver o melhor de nós mesmos e dos outros, põe foco nas próprias qualidades e nas das outras pessoas. Através do amor enxergamos a liberdade da natureza que está em nós, a mobilidade que nos permite sair da dificuldade. O amor olha e diz: sim, há solução, há saída. O amor nos faz ver os aspectos positivos que podemos desenvolver para remover as dificuldades, gerando felicidade para nós e para os outros.

  • Lembre-se: não há certezas. O que impulsiona você é a busca, é trilhar os caminhos da descoberta.

Tudo é probabilístico, não há certezas, o que nos impulsiona é a busca de aperfeiçoamento, com a mente aberta para o novo, para a surpresa, para o deslumbramento diante do que emerge a cada momento em nossa vida.

  • O que você está passando é o seu caminho de construção de sabedoria.

Tudo é cíclico e ondulatório, as coisas e os acontecimentos têm altos e baixos, há fases de crescimento e fases de encolhimento. Tudo tem começo, meio e fim. Nada do que acaba desaparece, mas serve de suporte para novos ciclos. As experiências que vamos incorporando conscientemente vão compondo nossa sabedoria de vida.

  • Você é reflexo do Universo.

Nada existe isolado no universo. Somos o reflexo do Universo e o Universo reflete quem somos – cada parte reflete o todo e atua sobre o todo em todas as suas expressões. O que somos e o que fazemos interfere na vida do planeta e no universo. Por isso, nós somos corresponsáveis por tudo que acontece. E tudo que nós mudarmos em nossa vida de alguma forma estará mudando o mundo.

  • Hoje eu acordei para viver, amar e ter compaixão.

Quando manifestamos compaixão e amor, junto com eles vem a alegria. Uma alegria que não depende de fatores externos. É uma alegria que nasce de dentro da gente, que tem sua origem na Fonte de Ser. Você já reparou como as pessoas estão sorrindo, alegres, quando estão fazendo o bem a outras pessoas? Quando brincam com as crianças? Quando dão algum tipo de ajuda a pessoas carentes ou deficientes?

  • Você é especial. É capaz de acolher você mesmo.

Aprendemos o acolhimento, a nos acolher e acolher as pessoas como elas são e como estão, do jeito que chegam até nós. Assim estaremos nos motivando a dar o próximo passo, que é a autoaceitação. Aceitar-se com suas limitações, com seus pontos fortes e fracos. Este novo olharé um facilitador, é um meio hábil para nos movermos em nossos relacionamentos.

  • A sua melhor oportunidade é agora. Aja independente de gostar ou não gostar.

Porque agimos independentemente do gostar ou não gostar, não cultivamos preferências. Todos são vistos e assumidos como iguais: é a Equanimidade. Não agimos mais por comparações e, sim, segundo a necessidade de cada um. Para nós, centrados em nossa Fonte interior, todos os seres merecem o mesmo respeito, pois todos têm em seu interior a mesma Fonte que nos originou e nos dá vida.

  • Você está no leme de sua vida. Você pode ir além, transcender.

Esta percepção de que tudo está em evolução, tudo flui, se transforma, é dinâmico, recorrente, probabilístico, é libertador. Nos permite transcender a visão mítica da certeza do bem e do mal, bem como a visão mecanicista e cientificista da certeza do certo e do errado. Ambas concepções são estáticas, lineares, dicotômicas, predeterminantes, onde um lado exclui o outro. Isto cria uma imagem discriminatória nas pessoas: nós os certos, eles os errados; nós somos os fiéis, eles são os infiéis; a verdade está do nosso lado, etc. O mundo fica dividido.

  • Cada dia que nasce é uma nova oportunidade.

Vemos o universo como Holístico – Tudo está ligado a tudo, tudo o que somos e o que expressamos se reflete em tudo, num compromisso total de interação-integração. A visão holística implica uma percepção do todo pulsando nas partes e as partes integradas num todo – captação gestáltica, perceptiva, intuitiva.

Conclusão

Motivação – motivo ou motor da ação.

A motivação pode vir de algo externo a nós como, por exemplo, uma tarefa a cumprir, um negócio a fechar, uma dieta a cumprir, um alguém a quem agradar. Se a motivação for fraca, dificilmente conseguiremos reunir energia suficiente para fazer acontecer.

Mas há uma motivação mais sutil, que vem de dentro, que tem uma abrangência muito mais ampla, ligada à nossa própria razão da viver, de estar aqui e agora. Ligada a nossos objetivos maiores, a nossa missão de vida, a nosso sentido de vida.

À medida que temos consciência desta motivação interior, mais profunda, é que todas as demais motivações, voltadas para o mundo exterior, adquirem sentido para nós. Porque sabemos para onde direcionar nossas ações e promover o nosso dia melhor.

Começar o dia com um pensamento positivo pode ser a chave para atrair coisas boas!

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Não se Preocupe

O lugar mais amado por Deus é o templo interior de silêncio e paz de seus devotos. Sempre que você entrar  neste lindo templo, deixem